(31) 98576-7994 / 3593-3147

GRAFICA NEW STORY

GRAFICA NEW STORY

FECHAMENTO DE ARTE

Todos nós sabemos que criar um projeto gráfico é uma atividade que demanda muita atenção e esforço para resultar em um produto de qualidade.
o fechamento de arquivo é uma das etapas mais importante durante o processo de criação. 
Pensando nisso, separamos quatro dicas essenciais de como criar um check list de fechamento de arquivo e garantir um job de qualidade.

1°- Retire informações e imagens que não fazem parte da sua arte

 
Após concluir o seu projeto as informações contidas nos gabaritos e as demais imagens, que não fazem parte da sua arte, deverão ser retiradas. Ou seja, você precisa “limpar” o seu arquivo.
 

2° - Evite cortes indesejados em sua arte

 
Para evitar que a sua arte tenha cortes indesejados durante o processo de refile, sempre respeite a margem de segurança interna.
Procure colocar informações, como texto e elementos, dentro da margem de segurança indicada no gabarito de cada produto.

Colocar aquele elemento que pode ultrapassar a área do formato final do impresso, mas respeitando o tamanho final do arquivo.  Com isso, evitamos áreas falhadas ou filetes brancos nas extremidades do seu material.
 
 

3° - Sempre converta as fontes em curvas

 
Essa é com certeza a tarefa mais importante que você deve realizar. 

Para evitar esse tipo de transtorno, é essencial converter todos os textos em curva, ou seja, transformá-los em objeto durante o seu processo de fechamento de arquivo. Somente assim, a fonte que você escolheu para o seu serviço não sofrerá alterações.
Veja como é simples converter as suas fontes nos principais programas de edição de imagem. No COREL DRAW o atalho é: CTRL + Q. Já no ILLUSTRATOR e INDESIGN o atalho é: Shift + CTRL + O.
 

4° - Nunca use preto composto em seu material

Existem vários padrões de cores utilizados no meio do design, mas para impressões o mais utilizado pelas gráficas é o CMYK. Portanto, sempre converta em CMYK suas imagens e preenchimentos. Nada de mandar o seu material em RGB.
 
Para áreas pequenas ou de elementos textuais, utilize apenas preto (C: 0%, M:0%, Y:0%, K:100%).
 
Já nas áreas de maior tamanho, como fundos, opte por “calçar” o preto, isto é, imprimi-lo junto com pequenas porcentagens das outras cores (C: 25%, M:25%, Y:0%, K:100%).


  • Converter todos os efeitos em bitmap (lente, contorno interativo, máscaras, extrusão, gradiente, sobreamento, entre outros)
  • Utilizar imagens com no mínimo 300 dpi;
  • Considerar espessura mínima de 0,2mm para contornos em objetos e textos.

Calculadora

compre por metro

Orçamento

cálculo instantâneo
Fale conosco

Clique aqui para começar